20 janeiro, 2007

Ica - Oasis Huacachina

Depois do aviãozinho pegamos outro onibus para Ica. No caminho, paisagem só de areia, e depois de umas 2 horas chegamos em Ica. Pegamos um taxi e finalmente estavamos em Huacachina. O oasis parece de mentira, como uma miragem daqueles filmes de desertos.
Ao redor do lago tem alguns poucos restaurantes e hoteis. Encontramos um hostel com piscina por um preço razoavel. Reparei que no banheiro de nosso quarto nao tinha teto e logo descobri porque. Lá é muito dificil chover, o máximo que acontece é alguma garoa de vez em quando.

O dia que chegamos foi um pouco inutil porque estavamos cansadas e um pouco enjoadas de tanto ônibus e do avião. Comemos alguma coisa e fomos dormir.

No dia seguinte tivemos que ir até Ica comprar comida para fazer no hostal pois no oasis nao havia nenhum mercado. Compramos pão, queijo e presunto. Voltamos e fizemos um sanduiche. Foi ai que percebi a falta que estava sentindo da comida de casa. Comi aquele simples misto como se fosse o melhor sanduiche do mundo.
Depois ficamos um bom tempo na piscina. O oasis é um lugar bem tranquilo, nao tem muito o que fazer. Mas a atração são os passeios de bugs e sand board. Não queria gastar dinheiro com o passeio de bug então fui tentar ficar em cima da prancha de sandboard.
Com 5 soles se aluga uma prancha com um instrutor que pode ser dispensado já que é só ficar de pé na prancha e descer a duna. Mas realmente não tenho muito talento para o esporte.

Ficamos um pouco entediadas com a pacata Huacachina e resolvemos partir no dia seguinte. Do hostal mesmo contratei um passeio para as Islas Ballestas e Reserva de Paracas em Pisco.

O oasis é lindo, mas infelizmente ele fede um pouco. Não tive coragem de entrar na água como eles ai na foto.

Vi muitas crianças praticando sandboard. Esses três irmãos tentaram me ensinar mas não deu muito certo. Será que um deles será algum campeão de sandboard no futuro?

Um dos poucos momentos que consegui ficar de pé. Depois resolvi descer sentada na prancha, mais fácil.

Com a companheira argentina, Josefina

1 Comments:

At sexta-feira, 03 agosto, 2007, Blogger Felipe Moura said...