19 janeiro, 2007

Machu Pichu

Acordei as 5 da manha e pra variar me atrasei. Engoli meu cafe da manha e fui correndo para a praca central onde meu guia me esperava no onibus. Quando ia subir no onibus me pediram o boleto. Que boleto?? Nao tinha. A agencia pilantra que contratei nao me deu. Entao tive que pagar 6 dolares pelo trajeto. Resolvi nao pensar muito nisso pra nao estragar meu passeio.

Chegamos em Machu Pichu com tudo nublado. Muita chuva!! Estava tudo branco e nao dava pra ver nada. Mais uma vez a capa de chuva me salvou.
A guia do meu grupo era ótima. Uma perfeita inca!!! Sabia de tudo e nos explicava com maior entusiasmo. De tempo em tempo ela fazia alguma pergunta para alguem pra ver se estavamos prestando atencao.
O que mais me atraiu em Machu Pichu nao foi a paisagem, mas sim a historia dos incas.
Machu Pichu só nao foi soterrada por igrejas espanholas porque os incas, ao saberem da invasao dos espanhois, destruiram o caminho que levava a esta cidade. Alem disso, eles tambem abandonaram Machu Pichu e foram morar em outro lugar. Tudo para proteger o refugio sagrado deles. Eu achei incrivel a historia!!



O amanhecer em Machu Pichu. Tudo nublado!!


E eu com esta capa linda!!


Foto clássica.

Pra quem vai em dezembro ou janeiro. Nao se preocupem. Depois de muita chuva, abre um solzinho para tirar fotos. A montanha mais alta da foto de chama Huayna Pichu. Significa Montanha Jovem. É possivel subir nela. E foi o que eu fiz.


Aqui é Machu Pichu vista de Huayna Pichu. Admito que quase morri pra subir nesta montanha.

As llamas eram consideradas sagradas para os incas. Principalmente as negras.

Terminei de ver tudo eram umas 2 da tarde. Estava exausta!! E com muita fome. Sai de Machu Pichu e tive que ir até Aguas Calientes caminhando pois nao ia pagar mais 6 dolares. No meio do caminho comeca a cair um temporal. Andei mais ou menos 1 hora de baixo de muita agua. Cheguei na cidade, tomei um banho e fui num restaurante. Engoli um hamburguer de tanta fome. Fui me deitar as 6 da tarde. Dormi até o dia seguinte!!

3 Comments:

At sábado, 20 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

Oi Ma tudo bem estive observando sua viagem achei muito legal, a sua corragem e força de vontade que você teve e esta tendo para enfrentar esses 60 dias sozinha vou conferir daqui pretendo ir quando pegar ferias da empresa ai a gente fala sobre a roto pois sera quase a mesma...

Que Deus guie seus passos onde quer que esteja nesse momento

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

eu achava que huayna picchu significava o contrário, montanha velha.
vai ver vc prestou mais atençao na aulinha inca mesmo.
e eu nem subi lá pq resolvi ficar pegando solzinho mesmo, no gramadao q tem uma árvore no meio.
mas ainda vou voltar
bjo
David, o quase cubano

 
At domingo, 20 abril, 2008, Blogger Malu Green! said...

Moça, adorei seu blog. Vc é muito detalhista e isso ajuda demais.
Estou indo dia 3 pro Peru e já anotei o nome da agência que te enrolou pra não contratá-los.
A única coisa que me falta contratar é o passeio para o Vale Sagrado, Pisac e Olanta. Vou procurar uma agência antes de ir, por indicação de alguém.

=)

 

Postar um comentário

<< Home