19 janeiro, 2007

Nazca

O meu roteiro original incluia Arequipa. Resolvi pular com medo de nao dar tempo. Fiquei triste, mas imprevistos acontecem.
Conheci Josefina, uma argentina que estava no hostal em Cusco e tambem ia para Nazca. Seguimos viagem juntas. Mais uma vez nao estava sola.

Pegamos um onibus rumo a Nazca. Foram 17 horas de estrada cheia de curvas. Todos no onibus estavam se sentindo mal. Eu tambem. Foi a pior viagem de onibus. Mas depois tomei um dramim, dormi e fiquei bem.
Chegamos em Nazca umas 8 da manha só para ver as famosas linhas. Logo que saimos da rodoviária já haviam vários urubus nos oferecendo passeios para ver as linhas. Escolhemos um que nos levou para o aeroporto Aeroparacas. Pagamos 50 dolares por meia hora de voo.
Infelizmente estava nublado e tivemos que esperar para poder voar. Me encostei num sofa e dormi profundamente. Depois de umas 2 horas nos chamaram. Nao tinha me dado conta que iria subir num aviaozinho e que morro de medo de voar. Mas na hora estava mais ansiosa do que com medo. Até insisti para ir como co pilota. Afinal, tinha que aproveiar ao maximo os 50 dolares que paguei.

Maravilhoso voo!!!! Foi incrivel ver todas aquelas formas de cima. Até agora as linhas de Nazca foi uma das coisas que mais gostei da viagem.


Esse era o trajeto


E eu como co pilota

É um poco dificil tirar fotos de cima. Tem que ver as linhas, pegar a camera, enquadrar e ai já era. Por isso as fotos nao ficaram tao boas, mas colocarei as melhores.


O astronauta


O beija flor


E a vista geral de Nazca


Eu e meu companheiro de voo

Depois de ver as linhas voltei para um onibus rumo a Ica.

7 Comments:

At sábado, 20 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

So vooei de Helicptero avião ainda não mas deve ser estranho na primeira vez, pelo oque percebi não esta tendo problemas com computadores e net ai neh todo lugar quase tem...

Boa noite

 
At segunda-feira, 22 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

e se aprecia vinho em ica esta em casa.
impossivel bater um papo com um iquenõ sobre a sua cidade sem vê-lo estufar o peito para falar dos seus vinhos e seu licor, apreciado em varias cidades do mundo - como eles mesmos gostam de falar.
(nao importando que toda essa cidades sejam no peru mesmo ahahaha)
a dica é: nao te manda de lá sem provar o pisco!

 
At sexta-feira, 09 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

Movimenta esse blog aí pó...

abraços.. abraços

 
At sexta-feira, 09 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ciao Mariana

We see, you have a good travel through Latin America as well. Just wanted to wish you a happy time and lots of good contacts with the locals. :-)

Bye and see you for a long card game night in Switzerland!
Fabian y Liliane :-)

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

Rola atualizar?

 
At quinta-feira, 15 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

Mari que doideira....
Bjão se cuida!!!

 
At quinta-feira, 15 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

Cadê você moça ?

 

Postar um comentário

<< Home