18 janeiro, 2007

Valle Sagrado

Acordei bem cedo em Cusco e fui rumo ao Valle Sagrado.
Primeiro fomos em uma feira de artezanato em Pisac. Coisas pra gringo ver. E nessas horas que meu lado consumista se aflora. Acabei comprando um presente para minha mae, mesmo sem poder gastar muito. Foi nessa hora que a chuva apertou. Ainda bem que meus amigos mineiros me cederam uma capa e foi o que me salvou.
Depois fomos para as ruinas de Pisac. Muita aula de historia e depois almoco.
Em seguida fomos para uma cidadezinha chamada Ollaytantambo e visitar mais ruinas.
Visita monitorada é muito bom, mas tive um tempo para ir onde queria enquanto esperava meu trem para Aguas Calientes. Foi um momento muito bom. Pude explorar sozinha mais o espaco. Subir naquelas ruinas e ficar pensando na vida foi uma coisa unica.
Depois de pensar bastante em tudo, me esqueci da hora. Quando me dei conta, tive que correr para a estacao para nao perder o trem. Fui uma das ultimas pessoas a embarcar.

Aqui sao umas menininhas a caminho de Pisac. Claro que tive que pagar por esta foto.


Plantacoes em Pisac, depois de gastar um pouco na feira.


Mais de Pisac


Templo da água em Ollaytantambo


Esta é a cidadezinha de Ollaytantambo que fica do lado das ruinas. Deve ser legal passar uns dias nela.


Me distrai com os detalhes das ruinas que quase perdi meu trem para Aguas Calientes. Mas valeu a pena.

Cheguei em Aguas Calientes umas 10 da noite. Achei a cidade uma graca. Fui dormir para ir para Machu Pichu no dia seguinte cedo.